Alisson, Alcides e Soane são nomes tidos como certos no futuro governo

Alisson Mendonça, na secretaria de Relações Institucionais; Alcides Kruschewsky, na Comunicação; e a primeira-dama, Soane Barbosa, na Secretaria de Assistência Social são os nomes do primeiro escalão tidos como definidos na Prefeitura de Ilhéus.
Apesar de guardada à "sete chaves" a lista de futuros secretários começa a ser definida pelo prefeito eleito Mário Alexandre. José Nazal, vice-prefeito eleito, não terá apenas o papel de coadjuvante. Ele deverá assumir a secretaria do Meio Ambiente.
Outros nomes aparecem na lista de especulações, segundo apurou o Jornal Bahia Online. O agricultor Angelito Dias pode assumir a secretaria de Obras e o advogado Bento José Lima Neto, membro da comissão de transição indicada pelo futuro governo, também terá um assento. Não se sabe se na Procuradoria Jurídica ou na Administração.
Vereadores da base aliada trabalham forte para indicar seus apoiadores eleitorais em cargos estratégicos da nova gestão. Entre os nomes “sugeridos” ao prefeito eleito, aparecem Jorge Cunha para a secretaria de Serviços Urbanos e Walmir de Inema para a Secretaria do Interior. Para a cultura, um nome volta a ser lembrado nas discussões: o do produtor cultural Maurício Corso. Nos setores da Educação, Turismo e Saúde ainda há debates e estudos a respeito de nomes.